sexta-feira, agosto 30

Churros

Há dois ou três dias que andava a dizer às amigas que me apetecia comer churros. E churros são como o Natal, ou seja: "é quando se quiser", portanto achei por bem jantá-los. E que bem que me souberam.

Estes foram feitos na bimby. São muito simples, rápidos e deliciosos. Aqui fica a receita:

No copo da bimby, colocar 350 g de água, 1 pau de canela e 1 casquinha de limão. Programar 10 minutos na velocidade 1, a 100º. Depois, remover a casca de limão e a canela e acrescentar 1 colher de sopa de açúcar baunilhado, 1 ovo batido e 250g de farinha com fermento. Envolver tudo na velocidade 2, cerca de 40 segundos. Deitar a massa num saco de pasteleiro com boquilha frisada e formar palitos dentro de óleo bem quente. Retirar os churros e secá-los com papel absorvente. Preparar um saco de plástico com uma mistura de açúcar e canela em pó a gosto, colocar os churros no interior, fechar o saco e sacudir de forma a envolvê-los bem nessa mistura. Et voilà, depois é só comer, que convenhamos, é a parte mais fácil.

3 comentários:

  1. E o chocolate onde os molhamos onde está???? :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, e se eu quiser isso recheado, como faço???
    :D

    ResponderEliminar
  3. Minhas meninas, chocolate e recheios ficam por vossa conta, ou seja, fazem a receita que vos deixei com chocolate e/ou recheio e depois dão-me para testes. Que tal? :-)

    ResponderEliminar